Monday, August 07, 2006

Como água e sal... que perfura e corrói a força dos mares

Pertinentemente ele entrou na sua vida de novo. O destempero do seu estado estaria recalcado, subjacente a uma demência que a algo a perfurava. O destino teria sido crucial naquela longitude que não terminaria. Ele voltou. Na eternidade daqueles cinco meses o silêncio engasga-lhe a voz, justamente, quando ela aspira a um novo amanhecer. Na lonjura dos mares, ela sobrevoava a uma nova utopia com a cogitação no que tinha vivido. Ele aparecera, quando ela se desvendava nos olhos de um outro. Que causa lhe levaria a tal acto? Em que recreio palpava ele? Para frisar que do outro lado da fúria dos mares estaria o seu Ser irreversível, pequeno, de pouco carácter? E ainda se diz amigo dela...Ela regressou, nos sonhos desfeitos perante o olhar que tantas vezes a aconchegava e no qual ela se negava de estar apaixonada. O ritmo na chegada era outro. No alento em que tudo, porventura daquela historia, fosse mais uma reviravolta de dois seres que se amassem. Os contratempos desmascaravam-se pouco a pouco. Jogo imundo que duraria duas semanas para a sua explicação, todavia, suja explicação que implicaria àquilo que se chama dignidade e sensatez. Tudo o que ele perdera diante um roer de unhas e um sorriso impaciente quando a avistara.Ele empolgava-se, arrebatava-se, em prol da sua pequenez personalidade. Como uma corrida de forças em que ele teria que chegar à meta primeiro. Enganou-se. O que ele não sabe é que nunca poderá combater com algo que lhe é inalcançável. Porque ela deu, dá e dará sempre a bofetada de luva branca.

Vanessa Arlandis Mota

Podria callar me mis penas y ahogar me solo.
Podria morir a tu bera sin sentir nada.
Podria poner en tus manos lo que nadie pondrá.
Podria embragar a tu alma todos mis sueños.
Podrias haverme querido como en su dia quize yo...
La alegria de mi alma se secó y marchitó
Te esperaré donde los sueños todavia tengan valor
Intentaré seguir sin ti
Aunque me duela que tus besos ya no sean para mi...
.
Andy y Lucas – Espanha 2003

“Queres casar cmg? – SIM “ – 23 de Agosto de 2003 na página 22..

Na dimensão da cidade nova-iorquina ele pedira-lhe o reforço dessa união, na estátua da liberdade, cuja sua resposta ela tentou reforçar um ano depois, na grandeza e presença do Cristo Redentor – Rio de Janeiro, porém, numa falha tentativa… E ela… Ela continua a sorrir!!!

AGORA SIM….FIM